sábado, 12 de março de 2011

O Kraken





















PODE PARANDO com essa palhaçada de que o Kraken é da mitologia grega porque NÃO é!
Esse post é só pra tirar essa dúvida terrível de muitas pessoas que confundem e acham que o Kraken é da mitologia grega, mas não é. O Kraken originalmente é da mitologia nórdica , era um polvo (ou uma lula) gigante que ameaçava os navios nórdicos e tinha o tamanho de uma ilha e cem braços, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega. O Kraken tinha fama de destruir navios, mas só destruía aqueles que poluíam o mar e navios de piratas. 
















Então, o Kraken não é figurinha carimbada da mitologia grega, como mostrado no filme "Fúria de Titãs", e aquilo, foi com certeza, um erro grotesco e um insulto à quem ama mitologia grega, pois Perseus nunca enfrentou o Kraken e nunca petrificou o monstro com a cabeça da Medusa. (¬¬ ô imaginação pra atrair público!)


ISTO NÕN ECZISTEEE!

3 comentários:

Anônimo disse...

O filme em si (Fúria de Titãs) é ridículo, até mesmo o antigo. Nada a ver esse negócio de colocar o Kraken na história, ficou sem graça, principalmente no final Pra mim esse e "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" foram os piores filmes retratando mitologia grega do ano passado

Anônimo disse...

reamente nada a ver colocar o kraken como da motologia grega !!!

José Ricardo Patrimóvel disse...

Olha só, o Kraken é confundido com o Cetus, que na mitologia grega foi o monstro que Perseu matou, usando a cabeça da medusa e depois uma espada pra quebrar o monstro petrificado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...